Aceleração digital da Companhia e transformação da nossa área de TI

Aceleração digital da Companhia e transformação da nossa área de TI

A demanda por tecnologia cresceu consideravelmente no último ano, promovendo uma aceleração digital na Seguros Unimed, que já vinha realizando um processo de transformação digital.

Com essa aceleração, a nossa área de Tecnologia da Informação também se transformou para sustentar os movimentos da Companhia, em alinhamento com seus objetivos estratégicos. Hoje, a unidade de TI conta com uma nova estrutura para atender à demanda do nosso negócio e às necessidades das nossas equipes de maneira mais eficiente, rápida e segura.

Um novo setor, criado em 2020, foi a Central de Serviços Compartilhados (CSC), que é o ponto de contato entre os colaboradores e a área de Tecnologia da Informação dentro da Companhia.

A equipe tem trabalhado para melhoria da disponibilidade dos serviços, agilidade dos processos de automatização e melhoria do atendimento ao usuário. Com isso, ainda temos mais mudanças pela frente.

“A partir da criação da CSC, identificamos a necessidade de uma ferramenta de Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação (ITSM) a fim de fornecer aos agentes solucionadores informações suficientes para atender, com eficiência, as necessidades de nossos clientes”

Fernando Herculin

coordenador da CSC

A nova ferramenta para abertura de chamados estará disponível nas versões web e mobile para todos os colaboradores a partir de fevereiro. Mais prático e dinâmico, o Jira Service Desk, da Atlassian, ainda vai além da abertura de chamados. É uma ferramenta de gerenciamento de serviços que trará ganhos de produtividade, mais efetividade e padronização dos processos internos, tanto na área de Tecnologia quanto para as áreas clientes.

E para que todos os colaboradores acessem a nova ferramenta com facilidade, realizaremos uma capacitação de multiplicadores entre os dias 26 e 29 de janeiro. Para isso, clique aqui e indique o(a) colaborador(a) de sua equipe que participará do treinamento e ficará responsável por compartilhar esse conhecimento com os demais da área. Prepare-se para as mudanças indicando o treinamento para sua equipe e incentivando os colaboradores a conhecer a nova ferramenta.

Objetivos e responsabilidades da CSC

Objetivos:
– Facilitar a comunicação, sendo um ponto único de contato entre usuários e serviços de TI;
– Padronizar os processos;
– Melhorar a qualidade das entregas;
– Gerenciar o nível de serviço;
– Fazer a gestão de controle e SLA.

Responsabilidades:
– Registrar e classificar os chamados levando em conta o impacto e urgência das requisições, garantindo que nenhuma seja “perdida”;
– Restabelecer rapidamente os serviços com o mínimo de impacto;
– Garantir que sejam cumpridos os acordos de nível de serviço (SLA);
– Manter os usuários informados sobre progresso de suas solicitações;
– Escalar e encaminhar os incidentes difíceis ou complexos de resolver.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.