APS e cuidados na saúde são debatidos em Congresso

APS e cuidados na saúde são debatidos em Congresso

O 2º Congresso Nacional de Gestão em Saúde, realizado entre terça-feira (23) e ontem (25), no Expo Center Norte, em São Paulo, trouxe importantes debates sobre o setor. O diretor-presidente da Seguros Unimed, Dr. Helton Freitas, participou da mesa de debates ao lado do presidente da Unimed do Brasil, Dr. Orestes Pullin, e do presidente da Central Nacional Unimed (CNU), Dr. Alexandre Ruschi.

Dr. Helton trouxe como tema central da sua apresentação o tema Valor em Saúde. Ele falou dos desafios na implantação do modelo de Atenção Primária à Saúde (APS) e o quanto isso traz uma mudança cultural para a evolução de cuidado do paciente. Destacou também a parceria com as Singulares do Sistema Unimed para oferta deste modelo de atenção aos segurados de diferentes regiões do país. Atualmente, a Seguros Unimed tem parcerias firmadas em APS com quatro singulares.

Dentro da linha de programas assistenciais, Dr. Helton também explicou o funcionamento do programa Cuidando de Perto, que oferece ações estratégicas para diferentes perfis de beneficiários, com rede especializada de prestadores, além de incorporação de tecnologia para apoiar o atendimento e de mudanças nos modelos de remuneração dos prestadores.

“Nós buscamos entregar o melhor padrão de cuidado, com a maior eficiência possível aos nossos beneficiários sempre com a parceria dos nossos prestadores e do Sistema Unimed”, disse o presidente da Seguros Unimed.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.