Conselho de Administração valida Planejamento 2020

Conselho de Administração valida Planejamento 2020

O Conselho de Administração analisou, em reunião na quarta-feira (18), os resultados da Seguros Unimed até novembro e o seu plano estratégico para 2020. A Seguradora projeta fechar este ano em crescimento superior a 14%, com faturamento na casa de R$ 3,73 bilhões. A expectativa é proporcionar um retorno aos acionistas acima de 13,4%, o que representa quase 222% da Selic média no período. As metas para o novo ano mantêm a tônica do crescimento sustentável e acima do mercado segurador.

O planejamento tem como eixos a centricidade do cliente e o fortalecimento das parcerias com o Sistema Unimed, as cooperativas – com destaque para o ramo crédito – e o setor de saúde. Os investimentos estruturantes em tecnologia e inovação digital, a eficiência e a segurança da operação, o clima organizacional e a valorização dos colaboradores são outros pilares que orientam o mapa estratégico.

A expectativa é ultrapassar a marca de R$ 4,28 bilhões em prêmios emitidos líquidos e contribuições à previdência privada, ampliando a participação da marca Unimed no mercado de seguros e a rentabilidade do investimento feito pelo Sistema, frente à taxa livre de risco.

 

Pertencimento
Em sua mensagem final, o diretor-presidente da Seguradora, Dr. Helton Freitas, agradeceu a atuação dos conselheiros e destacou sua contribuição para a governança da Companhia e a conquista dos resultados positivos. O presidente do Conselho, Dr. Múcio Pereira Diniz, cumprimentou diretores e executivos pelo desempenho alcançado em 2019 e pelas metas arrojadas planejadas para o próximo ano.

Também o diretor da Unimed Participações, Dr. José Windsor Ângelo Rosa, felicitou pelos resultados da Companhia e, de modo especial, pelo recente reconhecimento como a melhor empresa para se trabalhar no setor de Serviços Financeiros, segundo a revista Você S/A. “Nestes tempos, a identificação e o pertencimento despertados pelas marcas se tornam diferenciais cada vez mais relevantes”, afirma.

 

Datas especiais
A última reunião do ano coincidiu com o aniversário de 52 anos do Sistema Unimed, como destacou o conselheiro e presidente da pioneira Unimed Santos, Dr. Claudino Guerra Zenaide. A semana também é marcada pelo aniversário da própria Seguradora, que completa 30 anos nesta sexta-feira (20).

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.