Desafios e oportunidades da saúde suplementar são tema de live

Uma live, realizada pelo Citi Brasil, na última quinta-feira (21), debateu os desafios e as oportunidades da saúde suplementar. O bate-papo aconteceu no Youtube da instituição e em uma sala para clientes e investidores. O tema foi abordado pelo diretor-presidente da Seguros Unimed, Dr. Helton Freitas. A mediação ficou por conta do analista de Research para os setores de Educação e Saúde do Citi Brasil, Leandro Bastos.

Dr. Helton abriu a live trazendo um cenário da atuação do Sistema Unimed no Brasil e também sobre como a pandemia causou impactos na saúde suplementar do País. “A pandemia é um tema com gravidade mundial. O Brasil tem 2,7% da população mundial e corresponde a 8,9% dos casos e 10,3% de todas as mortes por Covid-19”, ressaltou.

O diretor-presidente da Seguradora também trouxe aspectos do início da vacinação no Brasil, tanto favoráveis, como a expertise do Programa Nacional de Imunização, o fato de o país ter 38 mil salas para a imunização e capacidade de produção; quanto de desafios, como atraso na adesão à corrida mundial pelas vacinas e a dependência externa de insumos.

Ele também destacou como a Seguros Unimed atuou durante a pandemia. Entre as ações estão: colocar seus 1,4 mil colaboradores diretos e indiretos para atuar em home office, realizar mais de 111 mil atendimentos de teleorientação médica para Covid-19 e outras demandas e garantir a cobertura especial dos seguros de vida e de renda por incapacidade temporária (Serit) nos casos confirmados de Covid-19, com pagamento de mais de R$ 45 milhões em indenizações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.