Estratégia assistencial tem como base o atendimento digital

Estratégia assistencial tem como base o atendimento digital

A Seguros Unimed apostou na inovação digital como âncora da sua estratégia assistencial na pandemia. Por isso, em março, passou a oferecer aos seus clientes a teleorientação médica 24h, disponível pelo aplicativo da Seguradora. A plataforma está à disposição para casos de suspeita ou de diagnóstico confirmado de Covid-19.

O serviço tem se mostrado bastante efetivo, sendo que mais de 90% das demandas são solucionadas nas videoconsultas, minimizando a exposição ao risco das pessoas em ambientes hospitalares. Até o momento, 9.658 atendimentos online foram realizados.

Outras diretrizes da Seguros Unimed, neste período, são o cuidado próximo, com o monitoramento ativo dos clientes vulneráveis, e a ampliação das parcerias com a rede prestadora. A partir de modelos preditivos, foram projetadas a evolução dos casos e a demanda por leitos na carteira de clientes da Seguradora. Além disso, foi criado o serviço de teleorientação odontológica para apoiar os clientes Unimed Odonto.


Guia médico ganha opção de teleconsulta
Além do atendimento por meio de teleorientação médica para os casos suspeitos da Covid-19, a Seguros Unimed disponibilizou uma nova funcionalidade em seu app. A partir de agora, é possível agendar videoconsulta com médicos da rede credenciada, de forma segura e sem sair de casa.

No aplicativo, o cliente encontrará a lista de clínicas e médicos que já aderiram à videoconsulta e pode escolher o melhor dia e horário para realizar o agendamento.

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