Live debate oportunidades na saúde suplementar

Live debate oportunidades na saúde suplementar

As oportunidades e os desafios do setor da saúde suplementar no Brasil foram debatidas em uma live realizada pelo Banco Citi, na última quarta-feira (28). O tema “Desafios e oportunidades do setor de saúde” foi apresentado pelo diretor-presidente da Seguros Unimed, Dr. Helton Freitas.

A mediação do debate ficou por conta do diretor de Research para os setores de Varejo, Saúde e Educação, Tobias Stingelin, e pelo analista de Research para os setores de Educação e Saúde, Leandro Bastos, do Citi Brasil.

Dr. Helton iniciou a apresentação fazendo um panorama do mercado e um diagnóstico do cenário com a pandemia do novo coronavírus, trazendo como destaque o fato de a Covid-19 ter acentuado tendências no Setor de Saúde.

“Percebemos um cenário de aceleração da nova economia da saúde. A transformação digital do setor vinha em um ritmo incremental. A pandemia alterou os sistemas de saúde rapidamente, obrigando cada elo da cadeia de valor a se adaptar para o mundo pós-pandemia”, disse.

Dr. Helton também ressaltou algumas tendências e oportunidades no mundo após a pandemia, entre elas, o teletrabalho e virtualização dos negócios, com foco em escala e eficiência; a centricidade do cliente e as estratégias de mercado proativas, baseada em dados; e, a digitalização e autosserviço por meio da web.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.