Nova linha de cuidado traz iniciativas focadas em pessoas autistas

Nova linha de cuidado traz iniciativas focadas em pessoas autistas

O cuidado está no DNA de todas as empresas do Sistema Unimed. E, nós, da Seguros Unimed, também zelamos pela saúde e pelo bem-estar de todos os nossos segurados. Neste mês, iniciamos um novo trabalho, uma Linha de Cuidado para o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa, em fase piloto na cidade de São Paulo, integra o Programa Cuidando de Perto, uma estratégia assistencial que assegura um cuidado efetivo às populações vulneráveis.

A nova iniciativa contempla a coordenação do cuidado com ações de educação em saúde, suporte (social e emocional) e acolhimento para as famílias, protocolos de autorização e navegação na rede de referência, que será credenciada a fim de garantir atendimento especializado em todos níveis da atenção à saúde.

“O Transtorno de Espectro Autista é uma condição de saúde complexa, sendo necessário o envolvimento de diversos profissionais de saúde nas fases de diagnóstico e tratamento. A ação desses profissionais deve ser integrada e coordenada, para que se obtenha o melhor resultado assistencial”, explica a coordenadora de Atenção à Saúde da Seguros Unimed, Renata Gonçalves.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.