Rádio CNSeg destaca o cuidado da Seguradora com pacientes crônicos 

Rádio CNSeg destaca o cuidado da Seguradora com pacientes crônicos 

A Seguros Unimed possui, desde 2016, o Programa Cuidando de Perto, uma estratégia assistencial que assegura um cuidado efetivo a diferentes grupos de pacientes, como os casos crônicos. 

A Companhia mantém uma equipe multidisciplinar para atendimento individualizado domiciliar e via telefone. O foco é compreender as necessidades específicas de cada pessoa, com foco no controle clínico, além de auxiliar o percurso assistencial na rede credenciada. O programa também contempla ações de educação em saúde, incentivando hábitos saudáveis, melhorando o controle clínico das doenças de base, e proporcionando melhor qualidade de vida.

Durante a pandemia de Covid-19, a Seguradora ampliou o número de pessoas contempladas pelo programa em 22%, ao disponibilizar, em seu aplicativo, um formulário de saúde para identificar novos casos complexos e para iniciar um monitoramento ativo das condições de saúde desse novo grupo. 

Desde março, a Seguros Unimed realizou mais de nove mil contatos para monitoramento de saúde, contemplando mais de seis mil segurados. 

Confira outros detalhes sobre o nosso cuidado com pacientes crônicos na entrevista do gerente de Atenção à Saúde da Seguros Unimed, Dr. Flávio Zidan, à Rádio CNSeg.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.