Seguradora ingressa no Pacto Global da ONU, maior ação voluntária de cidadania corporativa do mundo

Seguradora ingressa no Pacto Global da ONU, maior ação voluntária de cidadania corporativa do mundo

A Seguros Unimed anuncia o seu ingresso na Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que mobiliza a comunidade empresarial na adoção e promoção de suas práticas de negócios. O movimento está baseado em dez princípios universalmente aceitos nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Combate à Corrupção. 

A adesão ao Pacto Global está alinhada à estratégia de futuro sustentável da Companhia, com objetivos claros para expandir a sua geração de valor junto à sociedade, por meio de ações focadas em promoção da saúde, proteção financeira, diversidade, responsabilidade socioambiental, ética e integridade e incentivo à cultura, entre outras.  Além da Seguradora, outras 13 Unimeds já aderiram à iniciativa.

“Ao integrar este movimento, a Seguros Unimed reafirma o seu compromisso com as melhores práticas de gestão e com a melhoria contínua dos seus serviços, em todo o país. Além disso, se compromete a contribuir para gerar impactos positivos para além dos negócios”, afirma o diretor de Administração, Finanças, Técnico e Legal da Seguradora, Dr. Adelson Severino Chagas.

Lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 13 mil membros em quase 80 redes locais, que abrangem 170 países. No Brasil, são mais de 800 membros, sendo a terceira maior rede do mundo. 

Para saber mais sobre a ação e conhecer os dez princípios mapeados pela ONU acesse: www.pactoglobal.org.br

 

Nosso futuro sustentável 

A Seguros Unimed reforçou, recentemente, a sua gestão ética e transparente ao publicar o seu Relatório de Sustentabilidade, nos padrões da Global Reporting Initiative (GRI) – Standard. O documento, disponível em ambiente digital, contém todas as realizações da Companhia no ano de 2019. Entre os destaques relatados está o Programa de Diversidade e Inclusão da Seguradora, que estimula uma cultura de respeito à diversidade e estímulo à inovação e à tolerância, em seu ambiente de trabalho e no relacionamento com seus stakeholders

Em relação às ações em prol do meio ambiente, a Companhia segue com as suas práticas sustentáveis no dia a dia, por meio de programas que incentivam a otimização dos recursos naturais, como água, energia e papel. Além disso, os prédios que abrigam a sua sede, em São Paulo, mantêm instalações que incorporam princípios de ecoeficiência. 

A novidade, anunciada neste primeiro semestre, é a parceria com a Fundação Biodiversitas, para apoio à conservação da Arara-Azul-de-Lear (Anodorhynchus leari), na Estação Biológica de Canudos, na Caatinga baiana – único bioma genuinamente brasileiro. Trata-se da primeira empresa a apoiar um sítio da Aliança Brasileira para Extinção Zero, contribuindo para inspirar iniciativas semelhantes em nível internacional. 

Em linha com os pilares da ética e integridade, que fazem parte de seus valores corporativos, a Seguradora também aderiu ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos. Um movimento que direciona o seu jeito de cuidar da saúde e da proteção financeira das pessoas e das instituições, em todo o Brasil.

Entre as práticas ligadas à sustentabilidade do negócio, foi implantado, em 2019, o Programa de Atenção Primária à Saúde, modelo assistencial que proporciona um cuidado integral e efetivo aos seus segurados. Já no contexto da Inovação Digital, a Seguros Unimed encontra-se em pleno processo de transformação. Visando assegurar a continuidade dos atendimentos durante a pandemia de Covid-19, a Companhia passou a disponibilizar serviços de teleorientação médica e odontológica, além de vídeo-consultas com especialistas por meio de aplicativo. 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.