Seguros de Vida e Serit contratados até 31 de dezembro terão cobertura para os casos de Covid-19

Seguros de Vida e Serit contratados até 31 de dezembro terão cobertura para os casos de Covid-19

Os seguros de Vida e Serit contratados até 31 de dezembro deste ano contarão com cobertura especial para casos de Covid-19. Os novos contratos assinados nesse período terão carência de 90 dias para os sinistros relacionados à doença. A ação comercial reitera o posicionamento da Seguros Unimed desde o início da pandemia: apoiar os clientes e, em especial, os profissionais de saúde no enfrentamento à doença.

Com a medida, a Companhia amplia o benefício oferecido aos segurados desde abril, que já viabilizou proteção financeira para 2,3 mil médicos que precisaram se afastar do trabalho e 45 famílias de médicos que morreram pela Covid-19. Há seis meses, a Companhia flexibilizou a cláusula, presente nas condições gerais dos seus produtos, que exclui a cobertura em situações de pandemia e epidemia. Até setembro, as indenizações confirmadas superavam os R$ 29 milhões para um total de 3,2 mil clientes.

“Estamos cumprindo o nosso propósito e o compromisso de cuidar da saúde, da proteção financeira e da tranquilidade dos nossos segurados e de suas famílias”, lembra o diretor-presidente da Seguradora, Dr. Helton Freitas. “Além disso, como a seguradora do Sistema Unimed, nos orgulhamos de estar na linha de frente, lado a lado para cuidar de quem cuida”.


Conheça as condições
Após a carência de 90 dias para os sinistros relacionados à Covid-19, estão asseguradas as indenizações por morte, garantia funeral, invalidez e renda temporária. Para solicitar a cobertura do Serit, os profissionais afastados de suas atividades precisam ter o diagnóstico confirmado pelo exame de referência (RT-PCR). O número de diárias pagas leva em conta a gravidade do caso e a franquia prevista em contrato. Veja a tabela abaixo:

As equipes de atendimento e relacionamento, nos Escritórios Regionais da Seguros Unimed, estão preparadas para orientar os clientes e as cooperativas interessadas em oferecer o benefício, bem como os corretores parceiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.