Seguros Unimed flexibiliza cobertura dos seguros de Vida e Serit devido à pandemia do novo coronavírus

Seguros Unimed flexibiliza cobertura dos seguros de Vida e Serit devido à pandemia do novo coronavírus

Diante de uma mobilização global pela saúde e pela vida das pessoas, a Seguros Unimed anunciou medidas que flexibilizam a cláusula que exclui a cobertura em caso de pandemias e epidemias, presente nas condições gerais dos seguros de Vida individual ou em grupo. Assim, a Seguradora garantirá aos clientes o pagamento das indenizações por morte, garantia funeral e invalidez decorrentes da Covid-19.

A Companhia, também, irá assegurar a renda por incapacidade temporária (Serit) aos profissionais liberais e autônomos que necessitarem se afastar do trabalho em razão de um diagnóstico confirmado de Covid-19.

“Assim como temos pautado a nossa atuação ao longo de 30 anos, tomamos todas essas decisões embasadas em estudos técnicos e evidências internacionais. Nosso propósito é cuidar da saúde, da proteção financeira e da tranquilidade dos nossos segurados e de suas famílias”, afirma o diretor presidente da Seguros Unimed, Dr. Helton Freitas.

Para que essa importante concessão ocorra de forma responsável e com sustentabilidade, foram determinados alguns critérios:

 

Nos próximos meses, as mesmas condições especiais serão aplicadas aos novos contratos de seguro de Vida e Serit. Nesses casos, serão indenizados os sinistros ocorridos após 90 dias da contratação.

 

Leia mais:
Com foco no cuidado e na segurança, Seguros Unimed inicia retomada gradual

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.